top of page

Por que adotar uma Consultoria em TI?


A busca pela correta estratégia de TI para o aumento da competitividade e da capacidade de ganhar mercado, vem sendo uma das principais preocupações das empresas. Um número cada vez maior de CEOs e CIOs têm se conscientizado de que a consultoria em TI é a mais adequada para viabilizar a gestão e a conquista de novos clientes.

Estudos apontam que a tecnologia da informação é uma das áreas mais importantes de uma empresa. Quando bem gerenciada, aumenta a rentabilidade e eficiência do negócio.  De acordo com a pesquisa da ABES com a IDC, o Brasil se mantém em 9º lugar no ranking mundial de investimentos em TI referente a dados de 2018. A pesquisa mostra que os investimentos em TI (software, hardware e serviços) no Brasil superaram as expectativas para 2018, chegando a US$47 bilhões, um crescimento de 9,8% em relação a 2017, mais que o dobro da previsão para o ano, que foi de 4,1%. 

Diante desse cenário, a importância do Consultor de TI para a tomada de decisões é primordial para o sucesso dos negócios. O objetivo é ampliar o espectro, realizando um diagnóstico que identifica as reais necessidades da empresa e, ainda, prever os riscos e perceber a maturidade tecnológica. Desta forma, a consultoria garante a adoção das soluções de TI sob medida  para os negócios. 

Caso a consultoria de TI tenha capacidade técnica também como prestador de serviço, capaz de cuidar também da implementação das soluções, observando todos os requisitos e funcionalidades, a empresa obterá inúmeros ganhos. Além da consultoria, sua empresa também obterá a melhor solução aliada aos serviços e suporte, com grandes benefícios para os negócios.

Antes de mudar sua infraestrutura de TI ou adotar novos software, converse com uma empresa que possa te oferecer a consultoria, a implementação, os serviços e o suporte!

3 visualizações0 comentário
bottom of page